O que é o Amor?
Por mais definições que arranjemos, não existe uma resposta certa. Sente-se e pronto. Queremos a outra pessoa para nós, partilhar com ela quem somos, conhecê-la cada vez melhor. Sentimos que somos nós quem a pode fazer feliz e que nada vale a pena sem ela.
Mas é importante ter em conta que existem várias formas de amor e que a nossa forma de amar não pode ser imposto a ninguém. E que, ao gostarmos de alguém, o bem-estar dessa pessoa é importante para nós. Por isso, quando amamos alguém que não nos corresponde, é fundamental respeitar a posição da pessoa. E tentar aproveitar aquilo que essa pessoa tem para nos oferecer, afinal, a amizade pode ser tão importante como o Amor!!! Podemos até descobrir que ganhámos um/a amigo/a para a vida!
E, no caso de termos um/a amigo/a que gosta de nós, isso é um elogio que deve ser respeitado. O outro não fez de propósito para se apaixonar, mas encantou-se connosco. Falar com ele/a sobre aquilo que nós sentimos é importante, quem sabe conseguimos fazê-lo/a entender que gostamos dele doutra forma e que esse amor (amizade) também é bonito.
Não nos podemos esquecer de que há coisas que só o tempo cura (e que vai passar, mesmo que seja difícil acreditar!!!!!). Quanto mais depressa formos capazes de sentir que a paixão é uma forma de nos sentirmos vivos e não um drama, mais depressa somos capazes de a ultrapassar. E, quem sabe, aprendemos a gostar de nós o suficiente para procurar um novo amor. Sim, porque todos merecemos ter alguém que goste de nós de verdade.

Nenhum comentário: