sábado, 7 de janeiro de 2012

Como dar um fora sem magoar a pessoa..

Não importa o que você faz, ao recusar o convite, ou melhor, o pedido de ficar com a pessoa, ao dizer um “não” a ela, sem a intenção, você irá magoá-la, entretanto, é preciso saber falar para amenizar este sentimento. Geralmente quando a pessoa pede para ficar com você é porque está realmente gostando de você, no qual pode não desejar apenas o seu beijo, isto é, deseja algo a mais, com até mesmo um relacionamento mais sério, como um possível namoro. Desta forma, antes de ficar com alguém por dó ou por intervenção de terceiro é de grande importância que você analise, ou melhor, veja se a pessoa não ficará correndo atrás de você, enchendo o seu saco e acabando com sua paciência, e até mesmo acabar com seus futuros esquemas. Assim, é indicado que você fique com a pessoa quando houver apenas uma atração a ela apara não despertar um sentimento e dar esperanças.
Além disso, ao dizer o “não” à pessoa é preciso que você seja o (a) mais educado (a) possível, e jamais dizer os motivos pelos quais não deseja ficar com ela, isto é, ela é chata, feia, inconveniente, não tem estilo, não tem uma rede social admirável, enfim, não coloque ainda mais a pessoa para baixo do que irá se encontrar com o seu “não”. É preciso que você seja verdadeiro, mas nem tanto, ou melhor, sabendo o que dizer para não magoá-la.
Para saber o que fazer quando dizer não a pessoa, coloque-se no lugar da mesma, o que você gostaria de ouvir? O que gostaria de ouvir para se sentir melhor? Durante o “não”, jamais pense em dizer: “quem sabe um dia u o ano que vem”. Falando isso, você irá dar esperanças a pessoa que poderá te cobrar um dia, e nem irá desencanar de você. Lembre-se, você não conseguirá dizer “não” sem magoar, por isso, seja educado (a) e respeite a pessoa o máximo possível.

Nenhum comentário:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t